Criativity

terça-feira, janeiro 31, 2006

Hoje

"If I tell anyone, who you are they will run, they'll keep running..."

Após algum tempo as recordações tendem a desaparecer, principalmente após tanto tempo de ausência de memórias...por isso estranhei hoje, quando já de noite, com frio, carregadíssima e atrapalhada, ao abrir o portão, esperar que viesses a correr para mim, sinto muito a tua falta. Por estranho que pareça, por vezes, as pessoas afeiçoam-se a algo, a simples presença do meu cão chegava-me e preenchia tanto aquele vazio, a peça que por vezes faltava. Hoje lembrei-me dele.
Hoje foi um dia de mudanças, mas bastante discretas, implícitas, no interior. É incrível observar a inconstância da vida, não percebo se estou a crescer, mas sem dúvida há certos patamares que se vão formando na minha cabeça. Ao observar a mudança brusca do tempo, inacreditável, ontem nevou, hoje fez sol, sinto-me como o tempo, de ontem para hoje. Há tanta coisa a mudar à minha volta, a toda a hora, por vezes vejo-me parada e a vida a rodar à minha volta.
"Are you lost or incomplete? Do you feel like a puzzle, you can't find the missing piece"(...que propositado! Talk, Coldplay, na MTV)

"Tell me how do you feel? Well I feel like they're talking in a language I don't speak. And they're talking it to me".

"To many minds" ("muitos pensamentos") dizia ontem o filho de Katsumoto (Último Samurai), talvez seja isso e a solução esteja na sua proposta "No minds"("não pensar"). Adoro a cultura japonesa, dos samurais, é espantoso assistir á forma como eles seguem a vida, quanta disciplina, honra, fé, respeito., calma, serenidade. Gostava de visitar o Japão.
A propósito de filmes, hoje vi o Match Point, não é o meu tipo de filme, deixou-me ansiosa. O actor principal é muito bom, a história é interessante, um drama com um final bem apropriado e de certa forma intrigante. Gostei muito do conceito, foi o que gostei mais talvez, a vida baseia-se na sorte, como num jogo de ténis, o que a decide é, quando a bola bate na rede, se cai para um ou para o outro lado. Interessante, sem dúvida, um pouco alternativo talvez, na minha opinião.
Estou a pensar pintar uma tela mas é tão...enorme e...branca, ainda estou à procura da inspiração.
Boa noite=

Marta

2 Comments:

  • At 7:36 da tarde, Blogger francisco said…

    Adorei o teu texto, como sempre!
    Estou ancioso por ver o Match Point, porque já ouvi falar muito bem desse filme e porque é do Woody Allen.
    Continua a pensar e a criar! A tela pode ser grande, mas nunca grande o suficiente para toda a tua criatividade!
    Sugestão: começa por fazer esquiços no diário gráfico, talvez ajude. A Graça Morais faz isso.
    Parabéns pelas excelentes notas.
    Beijinhos e boas férias!

     
  • At 4:07 da tarde, Blogger Maria Carvalho said…

    Gostei imenso deste texto. Obrigada Marta. Beijos.

     

Enviar um comentário

<< Home