Criativity

sábado, janeiro 07, 2006

Vida de universitário...

Estava a escrever um comentário noutro blog, para responder a um que eu tinha recebido e notei que estava demais. Estava a falar de muitas coisas que nada tinham a ver com o post que eu deveria estar a comentar... Acabei por colocá-lo aqui no meu blog, porque achei que algumas pessoas (com quem tenho falado ultimante) o deveriam ler. Pode ser que lhes faça bem.

Desistir da faculdade. Já me passou muitas vezes pela cabeça, mas neste momento, já não penso nisso. É muito trabalho. Pouco tempo. Não conseguimos fazer as coisas da maneira que gostaríamos. Andamos estafados, não falamos com quem gostaríamos de falar, não vemos os filmes, teatros, exposições que gostaríamos de ver. Mas gostamos. Gostamos de chegar ao fim e ver que conseguimos. Já ando muito menos enervado, penso de outra forma. O meu pai disse-me: " Mais vale conseguires fazer três ou quatro coisas bem, e o resto mal, do que tudo mal. Tens de te organizar melhor. Definir prioridades". Como é bom ter um pai. Inteligente, com experiência de vida, sabe sempre dar bons conselhos.
A minha madrinha, também me disse uma coisa muito importante, que todas as pessoas que tiraram este curso continuaram a ter a sua vida, a fazer aquilo que queriam fazer, sem andarem enervadas, e conseguiram. Disse também que, se eu não conseguir fazer este curso em 5 anos, faço em 6. Que não é preciso eu andar enervado e passar os dias, semanas, meses sempre sempre sempre a estudar.
Devemos trabalhar para conseguirmos atingir os nossos objectivos, mas também devemos aproveitar as pessoas e a vida. Não é?

Ter falado com estas duas pessoas especiais foi importante para mim. Sinceramente. De contrário, continuaria desesperado (não estou a exagerar), e não conseguiria fazer nada bem feito.
De qualquer maneira, este problema é uma questão de hábito, não estamos habituados não só a esteve novo ritmo de trabalho, mas principalmente à maneira como o devemos fazer. O primeiro semestre é uma desgraça.
Acho que já entrei (mais ou menos) no ritmo e no espírito, mas o pior é que agora é um pouco tarde.
O segundo semestre será melhor. De certeza.

3 Comments:

  • At 6:53 da tarde, Blogger Maria Carvalho said…

    Obrigada Francisco. Se eu tivesse só a Faculdade para me preocupar era bom! Estou cheia de trabalho, fechar contas, ivas, etc. Eu sei que estou lá porque quero, se demorar 10 anos demoro. Não tenho que provar nada a ninguém a não ser a mim própria, não preciso do curso para ter um emprego. Sei isso tudo. Sei que tens um Pai inteligente. E uma Mãe também e todo o apoio da família. Eu também tenho. Mas às vezes, Francisco, nada disto é linear. Quando me meto nas coisas quero ir até ao fim, só não sei se vou aguentar! Vou tentar, como sempre tenho feito. Gostei muito das tuas palavras e do teu carinho. Beijinhos, bom resto de fim de semana.

     
  • At 1:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    pois francisco, de certeza k nao foi so a ti k ocorreu exe pensamento!e o desespero é igual em todos nos!logo apos a paxagem de nao caiu me um peso na consciencia, nao tinha feito nada durante todos as ferias, e as entregas estao a porta!:S!mas paxado esta semana estou consciente k consigo!pode nao fikar komo eu pensara, mas gosto dakilo k fiz!consegues se te mentalizares k vais conseguir!=)!bjs*joana

     
  • At 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá Francisco,
    Ainda bem que a nossa conversa, foi importante para ti. Vais ver que as férias te vão fazer bem.
    "Have some fun"
    Bjs
    TGMP

     

Enviar um comentário

<< Home