Criativity

domingo, outubro 23, 2005

Tralhos!

Muitas pessoas não sabem, mas de vez em quando acontecem-me as coisas mais incríveis, coisas que, muitas vezes, eu nunca ouvi ninguém dizer que lhe aconteceu (e sou uma pessoa que fala com muita gente), por isso é que eu digo que há coisas que só me acontecem a mim! Aqui vão alguns episódios que eu contei a uma grande amiga minha e que achei que podia ser giro escrevê-los aqui no blog.

Ninguém pode ter a noção de como é que foi a minha sexta-feira passada...
Saí de casa a correr porque estava atrasadíssimo para o comboio, desci o Monte Estoril numa correria desenfreada, que eu quase ia contra uma senhora que estava a sair do Zenith (Saboia ou Gel Pizza para outros). Quando estava quase a chegar ao túnel da estação senti a minha mochila a ficar muito leve de repente. Tinha-se aberto e tinha caído tudo no chão (que estava ensopado, pois tinha acabado de chover) e a minha pasta com as folhas dos apontamentos abriu-se e as folhas voaram todas! Ou seja, estive no meio da rua a apanhar folha a folha (todas molhadas e sujas) e a enfiá-las ao monte para dentro da mochila, de rabo para o ar e cheio de pressa, porque faltavam 2 min. para o comboio chegar. Houve folhas que eu não consegui recuperar porque ficaram debaixo dos carros que estavam estacionados na rua. A minha sorte é que não passou nenhum carro enquanto eu estava nesta cena, mas uma rapariga que também estava a ir para a estação viu-me e ajudou-me a apanhar as folhas (à noite vim a saber que era amiga do Afonso, lá do liceu, e que se riram todos muito à minha custa). Continuei a minha corrida até à estação e, no meio do túnel, caiu-me tudo outra vez(!!!) - estou-me a passar com aquela mochila - mas desta vez, as folhas foram mais fáceis de apanhar, só que o meu material de desenho (pincéis chineses, lápis, canetas, etc.) espalhou-se pelo túnel... que STRESS! Depois, lá consegui apanhar o comboio, porque ele deve ter-se atrasado um bocadinho.
A seguir ao almoço tive aula de Geometria. A meio da aula o prof. calou-se e mandou-nos fazer exercícios. Eu (tinha acabado de contar a uns amigos que estavam ao pé de mim o que me tinha acontecido de manhã) estava aflito para ir à casa de banho e disse aos que estavam ao meu lado: "vou aproveitar agora que o prof. se calou e vou discretamente à casa de banho".
(É bom dizer que as salas na minha faculdade não têm paredes a separá-las, têm uma placa que faz de "biombo" e quadro ao mesmo tempo, mas consegue-se ouvir e ver 2 ou 3 aulas ao mesmo tempo. Por exemplo, as pessoas que estão sentadas nas últimas filas não conseguem ouvir a sua aula, apenas conseguem ouvir a aula que está a decorrer atrás deles)
Levantei-me, tropecei na minha mochila e voei contra o armário dos cacifos. UM ESTRONDO gigante, não sei como é que não parti nada. Estava no chão e pensei: "tenho de me levantar o mais rápido possível, a ver se ninguém dá por isso". Isso QUERIA EU! Levantei-me a esfregar o cotovelo (estava com umas dores que não passam pela cabeça de ninguém!) e, de repente, olho à minha volta e estava tudo calado a olhar para mim - tinha duas turmas de 30 e tal pessoas, estáticas, a olhar para mim - até o professor da turma atrás (3º ano) se tinha calado... fiquei com uma vergonha. Fui rapidamente para a casa de banho quando percebi que o meu prof. se estava a começar a não conseguir conter o riso. Quando voltei continuava tudo a olhar para mim e depois é que a Ana da minha turma (nestas alturas há sempre uma Ana a ver tudo...) me contou que aquelas 70 pessoas se partiram a RIR À GRANDE assim que eu virei a esquina! E no final dessa aula quando fui pôr as coisas na mochila reparei que tinha partido o guarda-chuva que o meu pai me tinha emprestado de manhã (porque eu perdi o meu na faculdade esta semana) partiu-se todo! Que dia! Há coisas que eu acho que só me acontecem a mim, MESMO!

E o pior é que não é a primeira vez que caio naquela faculdade. Já na segunda-feira, na aula de Arquitectura (o que vale é que já estava muito pouca gente na sala pois o prof. tinha dado intervalo), tropecei numa mochila mesmo em frente ao professor e ele até GOZOU comigo! "Cuidado Francisco, que isto é uma profissão muito perigosa". E eu ainda mal o conheço, mas agora já todos me conhecem... devo ser o "Francisco dos Tralhos" ou coisa do género.
Apanho cada vergonha...

Quedas “é comigo”, é cada uma...
No ano passado dei uma queda enorme numa passadeira em Lisboa perto da Alameda. O passeio já estava um bocado gasto (de tanta gente passar lá) e estava a chover, resultado: escorreguei no passeio e fui parar ao meio da estrada. Não sei como é que não me parti todo... Levantei-me (os carros já apitavam, pois ja toda a gente tinha passado e eu continuava no chão) e continuei a andar.

Depois, há dois anos, caí no meio da passagem de nível da estação do Monte Estoril. Chovia também. Saí do comboio a correr para passar à frente dele. A passagem de nível era de traves de madeira (agora tem umas placas de borracha). Escorreguei e caí mesmo em frente ao comboio, mas levantei-me rapidamente, porque não queria ser atropelado pelo comboio, não sabia se ele já me tinha visto, mas o mais natural era já ter visto, porque eu normalmente quando caio toda a gente me vê!
Olhei à volta e estava a estação toda a olhar para mim (até havia uma senhora que tinha a boca aberta, nem disfarçou!!!). Quando cheguei a casa reparei que tinha partido o meu telemóvel, porque caí de lado e o telemóvel estava no bolso...

É o que eu te digo! ISTO SÓ A MIM!
Nesse mesmo ano, fui dormir uns dias à casa da minha tia Raquel, aqui em Cascais porque os meus pais não estavam. A minha prima Ru lembrou-se de me "dar música" enquanto eu tomava banho. Ou seja, pôs as colunas da aparelhagem dentro da casa de banho dela, (o CD da Beyoncé aos BERROS) e quis que eu tomasse banho naquela casa de banho. Eu fui. Até achei graça à ideia, o CD era novo (era o 1º CD da Beyoncé) e eu estava a gostar do que estava a ouvir.
Enfio-me na banheira, começo a tomar banho. Quando vou buscar o champô ao outro lado da banheira escorreguei e caí de costas. Nem me conseguia mexer. Começo a chamar a Ru... chamo, BERRO, mas nada, porque a Beyoncé GRITAVA MAIS ALTO QUE EU
Ainda fiquei um bocado deitado a arranjar forças para me levantar e depois lá consegui acabar o banho (cheio de dores de cabeça, costas e RABO).
Quando saí da casa de banho é que pensei: "Ainda bem que a Ru não me ouviu... se não ia entrar na casa de banho e ver-me naqueles preparos (que eram nenhuns!) e eu estou um bocadinho diferente de quando tinha 5 anos, e tomávamos banho juntos em casa dela (eu com o Johnson's baby amarelo e ela com o cor-de-rosa).

Mas o que mais me chateia no meio disto tudo é que eu normalmente nunca dou pequenas quedas, é sempre uma queda quase acrobática, no último sitio onde eu devia cair e com aquelas pessoas que eu não queria que me vissem a fazer aquelas figuras...

8 Comments:

  • At 1:29 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    adorei mm !
    ainda ontem caí estupidamente ... a minha cadeira caiu pa tras n sei como e eu n reparei e kuando ia a sentar.m caí pa tras de CU NO CHÃO..e pronto fikei ali a rir.m sozinha k nem uma anormal...sao coisas da vida...beijinhos!

     
  • At 1:14 da tarde, Blogger Viajantis said…

    Fartei-me de rir...
    Só mesmo este tipo de "cenas" para me porem a rir a "bandeiras despregadas"....
    lolololol

     
  • At 7:50 da tarde, Blogger Viajantis said…

    hihihihihihihihihih

    Passaram uma série de horas e ainda me rio..............

    eheheheheh

     
  • At 11:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bem podemos dizer que teria mais piada se eu não conhecesse nenhuma destas histórias mas também não foi por isso que deixei de rir à grande, depois de já ter ouvido estas histórias algumas vezes ainda me continuo a rir acho que tu que estás no quarto ao lado deves ter dado por isso porque eu como tu sabes não disfarço,
    acho que é um bocado inevitável não rir depois de ler isto.
    Este meu irmão tem "queda" para isto.
    Bem acho que este texto vai um dos mais falados e dos que vais obter mais comentários.
    Já não vinha ao teu blog há uns tempos mas, mais uma vez, um texto à maneira.
    Abraços, continua assim

     
  • At 3:35 da manhã, Blogger Maria Carvalho said…

    Francisco, adorei este teu texto!! Fartei-me de rir do espírito com que relatas essas tuas peripécias surpreendentes!!! Ehehehehe Beijinhos

     
  • At 10:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    outra marta?...pensei que era a única, ái!ahaha eu já sabia da história :p eu e a sisi tivemos direito à tua história contada ao vivo menino francisco, realmente só contigo ;>
    um (melhor) bom dia para ti amanhã :*

     
  • At 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E aqui tou eu a escrever sobre o "meu" textinho!!LOLOL!o texto ta mm mt comico...mesmo lendo 2.3 qts vezes seja é impossivel n rir!!mas n é só este texto q tá bom...tens aqui textos mm optimos...e nao penses q por n teres comentarios as pessoas n leem...eu por exemplo li os teus textos TODOS e é a 1a vez q tou a comentar!!lOL...n sei se sbs mas ha pessoas q n tem jeito pa coisa!!LOL e pronto "primo" isto ja ta enorme!!
    beijinhooos e continua a cair:Dsim pq eu ainda n te vi a dar um tralho TA MAL!!lol
    *******************

     
  • At 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    lolol k comédia.. bem mas n penses k estas coisas só acontece a ti..pk acontece a tds..mtos é k n têm coragem d contar. bjinhus Francisco i cuidado c os tralhos =P

     

Enviar um comentário

<< Home