Criativity

sexta-feira, outubro 21, 2005

A vida é bela

Estamos vivos.
Cada vez mais me convenço de que vida é efémera e volátil. Temos de dar mais valor aos nossos dias. Temos de acordar de manhã e pensar: "que bom, mais um dia. Hoje tenho de fazer algo que adoro e que não faço há séculos".
Para além de ter de ler mais de 500 fotocópias (descobri esta semana que Arquitectura não é para brincadeiras...) nos próximos dias, tenho de arranjar também tempo para mim! Tenho família, tenho amigos, tenho filmes para ver, exposições para visitar, viagens para fazer (considerando como "viagem" uma simples ida à Baixa, por exemplo). Preciso de "lavar os olhos", ver coisas novas, estar atento aos lugares, aos edifícios, às pessoas, não posso reduzir-me à mediocridade da rotina quotidiana. Terça-feira vi uma coisa espectacular, das coisas mais bonitas na face da terra, a baía de Cascais, vista da marginal (ia para Cascais a pé), iluminada pelos primeiros raios de sol matinais. Como diz a minha tia Raquel, valeu a pena viver só para estar ali naquele momento!
A VIDA É BELA. Temos de fazer loucuras, pequenas estravangâncias. Por isso escolhi um excerto de uma música da Katie Melua, "The Closest Thing to Crazy" como frase do dia de hoje, porque eu tenho 17 anos (AINDA) e eles não duram eternamente!
Eu consigo ter tempo para mim, nem que seja durante as minhas viagens diárias de comboio na linha de Cascais a olhar para o mar, ouvindo boa música nos meus headphones.
E se eu (desorganizado como sou) consigo ter o meu momento ZEN diário, qualquer pessoa consegue.

4 Comments:

  • At 11:25 da tarde, Blogger Maria Carvalho said…

    É isso Francisco. Ter algum tempo para nos mimarmos a nós próprios! Se soubesses o que eu tenho para ler!! A confusão instalou-se na minha cabeça...mas o blog continua a renovar-se!! Beijinhos, bom fim de semana

     
  • At 3:02 da tarde, Blogger Viajantis said…

    Momentos ZEN?
    Só os tenho sabes quando?
    Na banheira e na sanita!lololo
    eheheheheh
    Estou muito espirituoso!
    Aproveita bem a vida, saboreia-a, que muitas vezes esquecemo-nos de agradecer o facto de estarmos vivos!e de saúde!
    Bem vindo a mundo da confusão...

     
  • At 5:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tks por reavivar mais uma memória dos meus tempos de liceu e faculdade: muitas vezes, na confusão da minha vida na altura, era tb nesses momentos que o meu espírito recarregava baterias.
    Chegar a Cascais, na maré baixa, ao fim da tarde ou ao principio da manhã: é tão Belo que convence os mais incrédulos que Deus anda por ali.

     
  • At 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Gosto de ver que além de descreveres muito bem outras situações agora vejo que também te descreves muito bem a ti próprio.

     

Enviar um comentário

<< Home