Criativity

domingo, dezembro 04, 2005

Elevador... como é que era? Escadas? Não estou a ver...

Ainda me estou a RIR!
Que confusão que gerou esta brincadeira! As pessoas levaram isto mesmo a sério. O que gerou mais confusão foi a quantidade de pessoas que não conseguiram escrever comentários aqui no blog ontem à noite, ainda não percebi bem porquê.
Recebi comments, mails e até sms (às tantas da manhã, menina Joana)!
Diverti-me imenso hoje de manhã a fazer a ordem cronológica de tudo o que recebi a meio da noite! Que era em Lisboa, era muito fácil e o resto também, agora acertar no nome do elevador é que foi complicado... Chamaram-lhe de tudo, desde "elevador da Graça na Baixa", a "elevador da Glória no Chiado"...
E os títulos/assuntos dos mails que recebi também foram muito sugestivos, dos quais o meu preferido foi "axo k vou ganhar um premio!lol".
A resposta correcta é Elevador de Santa Justa na Baixa/Chiado, em Lisboa.
Confesso que fiquei muito dividido quanto à decisão final da identidade do vencedor. A marta-II-amiga-da-sissi (já ficaste famosa! já agora, eu sei o teu apelido, escusas de assinar dessa maneira!) disse às 21h09, "(...) em Lisboa..tirada do elevador do Chiado (...)" e a Carmo Posser disse uma hora e vinte minutos depois (às 22h19min34s), o nome completo do dito elevador!
Pedi opiniões a muitas pessoas e acabei por decidir que ganhava a Carmo Posser (Parabéns!) pois, no fim de contas, com as respostas que eu já tinha recebido, o que estava em jogo era mesmo o nome do elevador...
Quanto ao prémio... depois divulgo mas é, como eu disse (e quase ninguém leu essa parte), "modesto".
Aqui está o email vencedor:


O mais curioso disto tudo, como diz a Carminho, é que a maioria das pessoas que responderam eram de LISBOA e não sabiam o nome do elevador (eu sei, muitas pessoas sabiam, mas achavam que tinha sido tirada de outro sítio, mas há respostas que não têm desculpa!). A maioria lisboetas/alfacinhas conhecem pior Lisboa do que os turistas, e isso é grave.
Aproveitem a vida e conheçam tudo o qeu há para conhecer! "Lavar os olhos" e arejar é aquilo que precisamos!

"Aquele" abraço do

francisco

6 Comments:

  • At 2:35 da tarde, Blogger francisco said…

    Frustrante é saber que, como eu conheço bem a Marta, isto para ela era de caras!
    Marta, se tivesses dito o nome do Elevador...
    Beijinhos!

     
  • At 2:45 da tarde, Blogger francisco said…

    NOVIDADE:
    A Carris está a fazer esforços para reabrir a passadeira superior do Elevador até ao final de 2005!
    Ou seja, vai voltar a ser possível ir da Rua do Ouro até ao Largo do Carmo de Elevador.
    O Elevador de Santa Justa vai voltar a ter utilidade e vai deixar de ser apenas um miradouro para turistas... e para alfacinhas!

     
  • At 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Continuo a achar q era oferecida e só não ganhei o tão ambicionado PRÉMIO pois tem de se dar opurtunidade aos outros e porque o dono deste blog não me deixou...:@
    Abraço

     
  • At 8:58 da tarde, Blogger Maria Carvalho said…

    É verdade...bando de incultos...não há dúvida que pelas minhas bandas a cultura não é uma virtude!! Beijinhos

     
  • At 6:11 da tarde, Blogger par said…

    Quando vi o teu comentário já tinham acertado. Bom Marketing como alguém disse por aqui. Viva a blogosfera e a música claro!

     
  • At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    pois menino franscisco..na altura nao me lembrei, quis logo dizer o que era..para a p´roxima fotografia não falho, vai nome, rua, hora do dia, tudo!
    beijinhos
    Marta Pombeiro

     

Enviar um comentário

<< Home